Você está visualizando atualmente Greve nacional dos bancários é destaque na mídia acreana

Greve nacional dos bancários é destaque na mídia acreana

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

FONTE: SEEB/AC

Desde o primeiro dia de greve nacional dos bancários, os meios de comunicação da capital Rio Branco estão abrindo espaço para a divulgação a paralisação. O presidente do Sindicato dos Bancários, Edmar Batistela, acompanhado do vice-presidente, Neném, estiveram na manhã desta quinta-feira (8) na TV Rio Branco, onde participaram do programa ‘Boa Noite Rio Branco’, apresentado pelo jornalista Antônio Muniz.

Incentivados pelo Sindicato, programas de televisão e rádio, sites e jornais impressos locais têm noticiado diariamente a greve da categoria. Na avaliação de Batistela, esse apoio da mídia é importante para que à população tome conhecimento das reivindicações da categoria. “É importante que a população tome conhecimento das nossas reivindicações, pois lutamos não somente por salários, mas também por melhores condições de trabalho, assim provocando um melhor atendimento aos clientes.”, explica.

Avaliação

Na tarde desta quinta-feira (8), a diretoria do sindicato também esteve reunida com os delegados sindicais, (8). O ponto de pauta foi avaliação dos três dias de paralisação bancária. O vice-presidente do Sindicato, Neném, considerou positiva a paralisação nos três primeiros dias. “Fizemos uma conversa para avaliarmos os três dias de paralisação na nossa base e chegamos à conclusão de que foi positiva.”, analisa o dirigente.

Cresce

No terceiro dia de paralisação, o número de agências sem atendimento ao público no estado subiu para 51, com a adesão da agência do Banco do Brasil de Cruzeiro do Sul. Em Rio Branco, mais de 90% das unidades continuam atividades paralisadas. No país, mais de 8.700 agências aderiram ao movimento grevista.

Sem nova proposta

Os bancários seguem em rejeição à proposta apresentada pela Fenaban no dia 25 de setembro, que ignora as reivindicações da categoria, e oferece apenas um reajuste de 5,5% (4% abaixo da inflação) e abono de R$2.500.

Veja as reivindicações dos bancários na Campanha Salarial 2015:

Reivindicações