Você está visualizando atualmente No Acre, clientes apoiam a greve nacional dos bancários

No Acre, clientes apoiam a greve nacional dos bancários

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

A movimentação nas agências bancárias nesses quatro dias da greve nacional da categoria têm sido intensa. Mesmo com a paralisação das unidades, clientes e usuários ainda tem a opção do atendimento eletrônico para saques, depósitos, transferências, pagamentos, entre outros. Nas dezenas de unidades bancárias, a população tem se mostrado a favor da greve e das reivindicações para melhoria nos serviços e atendimentos.

“Eu acho que a greve dos bancários é justa, pois os funcionários precisam de melhores condições de trabalho. Acredito que com alta lucratividade dos bancos, é possível, sim, pagar melhores salários, contratar mais pessoas e oferecer um ambiente de trabalho melhor. Claro que a população fica prejudicada, mas precisamos entender e ter um pouco de paciência, em apoio à mobilização”, comentou o gráfico Ítalo Souza.

Para o aposentado Nivaldo Soares, é uma vergonha os funcionários terem que fazer greve para terem as suas reivindicações atendidas. “A greve atrapalha o atendimento, os negócios, a vida dos empresários, mas, por outro, lado a reivindicação dos bancários é justa. Os banqueiros só querem ganhar e só dão o reajuste se os funcionários fizerem greve. É uma vergonha os trabalhadores precisarem fazer greve, mas como não são atendidos, é justo.”, apoia.

Para o Sindicato dos Bancários do Acre é importante que a população apoie o movimento da categoria por melhores salários, condições de trabalho e melhor atendimento.

Continua

No quarto dia de paralisação bancária no estado, o número de agências sem atendimento ao público se mantem em 51. Em Rio Branco, mais de 90% das unidades continuam atividades paralisadas. No país, mais de 10.300 agências aderiram ao movimento grevista.