Você está visualizando atualmente Bancários do Acre realizam assembleia para discutir a proposta da Fenaban

Bancários do Acre realizam assembleia para discutir a proposta da Fenaban

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

Os bancários do Acre realizam, na tarde desta segunda-feira (26), assembleias para colocarem para apreciação a aprovação ou rejeição da proposta apresentada na semana passada pela Fenaban. A assembleia dos bancos privados (Itaú, Bradesco, Santander e HSBC) será às 16h30m (segunda chamada), na Praça Povos de Floresta. Em seguida, às 17h, serão realizadas assembleias com os bancos públicos Caixa Econômica e Banco do Brasil. A assembleia do Banco da Amazônia ainda está com data e horário indefinidos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Edmar Batistela, as assembleias definirão a aprovação ou não da proposta apresentada pela Fenaban. “Diante da intransigência dos banqueiros, estamos analisando a proposta e realizaremos as assembleias para a apreciação da proposta.” disse.

Nos bancos públicos, após a rodada de negociações e reunião com a COES do Banco do Brasil e Caixa Econômica, o abono será somente até segunda-feira (26).

Proposta da Fenaban

A proposta apresentada pela Fenaban no dia 23 de outubro contempla 10% de aumento no piso salarial e demais verbas, 14% no ticket alimentação e vale refeição. Os bancários consideram que não houve avanço, principalmente referente ao índice de reajuste salarial.

Recorde na paralisação

Os bancários fizeram a maior greve em número de adesão dos últimos 20 anos. A paralisação mobilizou mais de 50% das unidades em todo o Brasil, com mais de 11.800 agências fechadas.
No Acre, somaram o total de 53 agências paralisadas. Mais de 90% das unidades de Rio Branco fecharam as portas.