Você está visualizando atualmente Invicto, Banco da Amazônia conquista 23ª Copa Bancária de Futsal
Banco da Amazônia, campeão da XXIII Copa Bancária de Futsal.

Invicto, Banco da Amazônia conquista 23ª Copa Bancária de Futsal

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

O troféu de campeão da Copa Bancária de Futsal tem novo dono. Na tarde do sábado (31), no ginásio bancário da AABB/Rio Branco, o invicto Banco da Amazônia derrotou o Bradesco por 5 a 3, assim levando para casa o troféu in-memória ao ex-atleta Richard Leitão.

Essa foi a segunda conquista na temporada por parte do banco regional. Antes o time já havia conquistado a Copa Bancária Soçaite.

Jogo

O Bradesco ainda chegou a abrir o placar, mas o Banco da Amazônia mostrou personalidade e marcou três gols em jogadas rápidas. O Bradesco voltou a reagir e a encostar no placar por duas oportunidades: 3 a 2 e 4 a 3. Porém, o ala Ronaldo, inspiradíssimo na grande decisão, fez excelente assistência para o fixo Reginaldo, que não perdoou e deu números finais ao jogo: 5 a 3 a favor do Banco da Amazônia.

Homenagem

Logo após a decisão, a família de Richard Leitão e o Sindicato dos Bancários do Acre, preparam uma homenagem ao jovem. Imagens do jovem foram postadas público presente. Ao fundo, a letra da música América, de Milton Nascimento, se misturava entre as lágrimas dos parentes e amigos.

Richard era filho do desportista e funcionário da Caixa Econômica Federal, Francisco Leitão, inclusive participando de dezenas de competições organizadas pelo Sindicato.

Premiação

Com a participação de gestores do Bradesco, Banco da Amazônia e Banco do Brasil, ocorreu a entrega de premiação da 23ª Copa Bancária de Futsal. O vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edvaldo Almeida, o Neném, comandou a entrega dos troféus e medalhas.

O goleiro Neto, do Banco da Amazônia, foi eleito o melhor do torneio, enquanto Matheus Malveira, do Banco do Brasil Old United, terminou a competição na artilharia com 10 gols.

Avaliação

O vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edvaldo Almeida, o Neném, parabenizou as equipes finalistas, assim como todos que prestigiaram a grande final do sábado.

– Foi uma competição bem disputada e quero parabenizar cada bancário inscrito numa das equipes, assim como toda a diretoria do Sindicato pelo empenho de organizar mais uma competição.