Você está visualizando atualmente Quadrilha rende vigia e arromba cofre e caixa eletrônico do Supermercado Araújo do Tangará

Quadrilha rende vigia e arromba cofre e caixa eletrônico do Supermercado Araújo do Tangará

Aproximadamente oito homens encapuzados renderam o vigia do Supermercado Araújo, do Tangará – Estação Experimental – na madrugada desta segunda-feira, 7. Segundo o vigia, que estava na entrada do prédio, dois homens: um deles portando uma escopeta e outro um revólver calibre 38, o conduziu aos fundos da loja, onde os demais comparsas aguardavam a dupla.

Lá, teriam obrigado o vigia a informá-los da localização da tesouraria. Em posse de alicates e maçarico, eles romperam os cadeados que davam acesso ao setor. O alvo dos meliantes era um cofre e um caixa eletrônico – usado exclusivamente pelo estabelecimento comercial – que foram arrombados pelos suspeitos com usos das ferramentas.

Toda ação criminosa durou cerca de uma hora, segundo informou o vigia. Após evadirem-se, o vigia acionou imediatamente a polícia, mas não foi possível evitar a fuga .

No local, foi apurado que a maioria das câmeras de segurança internas haviam sido destruídas pelos meliantes, mas acredita-se que as externas possam ter capturado toda a ação do lado do fora.

Segundo apurado, o sensor interno de presença não havia disparado por falha no sistema de segurança, mas a empresa responsável estaria ciente do problema no sistema de alarme.

A polícia ainda não tem pista do paradeiro, tampouco da identidade dos autores, as primeiras investigações estão em curso e imagens de segurança de outros ângulos do prédio devem ajudar nas investigações.

A gerência do supermercado não informou o valor subtraído pelos assaltantes, mas estima-se que o prejuízo foi grande.