Você está visualizando atualmente Sindicato dos Bancários participa de ato contra a privatização
Diretoria do Sindicato dos Bancários do Acre em apoio ao ato contra a privatização do serviço de abastecimento elétrico. (Foto: SEEB/AC)

Sindicato dos Bancários participa de ato contra a privatização

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

Os diretores do Sindicato dos Bancários participaram, na manhã desta quarta-feira (27), do ato contra a privatização do serviço de abastecimento elétrico e pela reestruturação da Eletrobrás. O ato também foi realizado nos estados do Amazonas, Rondônia, Alagoas, Goiás e Brasília, onde foi realizada a reunião com representantes do governo federal.

Com apoio dos sindicatos dos urbanitários, vigilantes e correios, e das centrais CUT e CTB, a concentração teve início na Concha Acústica do Parque da Maternidade e, em seguida, os manifestantes seguiram em passeata até o Terminal Urbano. Os acessos aos corredores de ônibus foram fechados, o que ocasionou a paralisação das atividades do transporte público e congestionamento do trânsito na região central de Rio Branco.

A passeata seguiu, ainda, até a Casa Civil, onde foi feita a leitura da pauta de reivindicações do setor e também a manifestação de representantes de classes sindicais contra a atual gestão do Estado. Os manifestantes cobraram uma resposta do governo sobre a falta de qualidade do serviço prestado e pelo alto preço cobrado na tarifa de energia da Eletrobrás.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Neném Almeida, a privatização de empresas brasileiras representa um grande prejuízo para toda a população brasileira. “É inadmissível que um governo que foi eleito contra as privatizações, hoje seja a favor da privatização de empresas brasileiras. Isso prejudica principalmente os funcionários, mas, também, a população. O principal produto é o capital, e quem vai pagar é a população. Os trabalhadores irão trabalhar por dois e ganhar menos do que uma pessoa ganha atualmente.”, explica.