Você está visualizando atualmente Mesa temática de Igualdade de Oportunidades vai discutir licença-paternidade
A Contraf-CUT e a Fenaban voltam a se reunir, nesta terça-feira (3), em São Paulo, para a mesa temática de Igualdade de Oportunidades.

Mesa temática de Igualdade de Oportunidades vai discutir licença-paternidade

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

A Contraf-CUT e a Fenaban voltam a se reunir, nesta terça-feira (3), em São Paulo, para a mesa temática de Igualdade de Oportunidades. Dentre os principais assuntos que devem ser debatidos estão a licença paternidade de 20 dias e o acompanhamento do Programa de Valorização da Diversidade com ênfase em quatro eixos de ações: equiparação salarial entre homens e mulheres, contratação de negros e negras, aumento nas contratações e promoções de pessoas com deficiência e respeito à diversidade.

O secretário de Políticas Sociais da Contraf-CUT, Fabiano Paulo da Silva Júnior, destacou a importância do início imediato no debate sobre este projeto, que já foi sancionado pela presidenta Dilma Rousseff. Na última reunião, a Fenaban disse que estava acompanhando e ponderou que aguardasse a promulgação do Projeto de Lei. Agora queremos iniciar o diálogo para incluirmos esse benefício na Convenção Coletiva de Trabalho.”

O secretário lembrou ainda que a Federação Nacional dos Bancos se comprometeu em apresentar um estudo sobre o programa de valorização da diversidade e o PCD (Pessoas com Deficiência).

“Vamos cobrar dos bancos quais foram os programas realizados para corrigir os dados distorcidos da pesquisa do Censo da Diversidade de 2014. Queremos avanços e respostas concretas”, explicou.

Os integrantes da Comissão de Gênero, Raça, Orientação Sexual e Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência (Cgros) se reúnem, às 10h, desta terça-feira, na sede da Contraf-CUT, para elucidar dúvidas sobre as questões que serão abordadas na reunião da mesa temática de Igualdade de Oportunidades com a Fenaban.

Fonte: Contraf-CUT