Você está visualizando atualmente SEEB-AC finaliza congresso estadual e encontro de formação sindical

SEEB-AC finaliza congresso estadual e encontro de formação sindical

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

O Sindicato dos Bancários do Acre (SEEB-AC) realizou, entre os dias 19 e 20 deste mês, no auditório do Holiday Inn, o III Congresso dos Bancários do Acre e VI Encontro de Formação Sindical 2016. A atividade contou com a participação de 40 delegados sindicais e suplentes da capital e demais municípios acreanos. O evento faz parte da política de formação de novas lideranças sindicais para embates futuros: como campanha salarial e outras demandas de interesses dos associados.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão, Eloy Natan, e o professor universitário Sávio Maia (ADUFAC) foram os debatedores do primeiro dia de evento, abordando: “Movimento Sindical e os novos desafios diante da crise econômica e política” e “Fortalecimento dos movimentos sociais e ocupação dos espaços políticos”.

No evento foi finalizado no período da tarde, com os congressos dos bancos públicos Os participantes elaboraram propostas para serem apresentadas nos congressos de cada banco. O intermediador dos debates foram o Eloy Natan, presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão, e Eudo Rafael, diretor de formação do Sindicato dos Bancários do Acre. Também neste mesmo dia foram eleitos delegados para os congressos nacionais dos bancos públicos.

O evento foi finalizado com encaminhamento judicial a respeito da ação coletiva contra BB e Caixa. O objetivo da ação será a incorporação aos empregados/funcionários Verba de quebra de caixa.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela, o evento é uma ferramenta importante para formação de novas lideranças sindicais bancárias.

“Este tipo de encontro do Sindicato com os delegados sindicais é imprescindível para a inclusão dos trabalhadores nas ações sindicais e para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada participante”, comenta o presidente Edmar Batistela.