Você está visualizando atualmente Pontapé inicial
Consulta Nacional 2016 será apresentada ao plenário da 18ª Conferência Nacional dos Bancários

Pontapé inicial

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Artigos

Os bancários de todo o país começam a partir deste mês a opinar na Consulta Nacional da categoria visando a Campanha Salarial Nacional. O prazo para entrega dos formulários será dia 22 de julho.

A Consulta Nacional é uma ferramenta importante para a construção de propostas democráticas a ser levadas à mesa de negociação. A tabulação geral da Consulta Nacional 2016 será apresentada ao plenário da 18ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorrerá entre os dias 29 e 31 de julho de 2016.

Entre as questões apresentadas na consulta, destacam-se as reivindicações de remuneração fixa e variável, como o índice de reajuste salarial. O questionário também pergunta sobre quais devem ser as demandas prioritárias de emprego, saúde, segurança e condições de trabalho. Além disso, é perguntado sobre a disposição de participar da campanha.

Nesta Campanha Salarial, a categoria deverá enfrentar um cenário político e econômico de muita instabilidade, associado ao discurso patronal de baixa rentabilidade do setor bancário. Ou seja: a briga será duríssima.

Portanto, não deixe de participar da consulta e contribua de forma direta para a construção de nossa pauta de reivindicações de mais uma Campanha Salarial.