Você está visualizando atualmente 18ª Conferência Nacional dos Bancários começa nesta 6ª feira e define pauta unificada
Votação durante a 17ª Conferência Nacional dos Bancários, em 2015

18ª Conferência Nacional dos Bancários começa nesta 6ª feira e define pauta unificada

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

Para a construção e aprovação da pauta unificada de reinvindicações da Campanha Nacional 2016, que será entregue aos bancos no dia 9 agosto, a categoria bancária se reúne na 18ª Conferência Nacional dos Bancários, que começa hoje (29) e segue até domingo (31), no hotel Holiday Inn, no Parque Anhembi, em São Paulo. São esperados 695 bancários, entre delegados natos e eleitos por federações, além de observadores brasileiros e de outros países.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela, delegado nato da conferência, explica que a pauta de reivindicações da categoria é construída durante os debates (conferencias e encontros estaduais e regionais) que antecedem a entrega da minuta a Fenaban.

O presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, explica que durante a conferência serão apresentadas as principais reivindicações dos trabalhadores do setor financeiro para a campanha salarial deste ano.

“Sairemos dessa Conferência Nacional unificados, mobilizados e com uma minuta substancial que vamos entregar para a Fenaban no dia 9 de agosto. Neste dia, o Comando Nacional dos Bancários entrega também um calendário e propõe a marcação de rodadas de negociação, nas quais vamos apresentar as defesas dos nossos direitos, o pedido da inflação mais ganho real, e novas conquistas. Tenho certeza, de que neste ano em que os bancos continuam ganhando muito, nós faremos uma campanha vencedora, uma campanha em que os bancos vão reconhecer o valor dos seus trabalhadores e vão atender as nossas reivindicações”, afirmou Roberto von der Osten.

Entre os eixos para a Conferência Nacional dos Bancários estão emprego, saúde do trabalhador, segurança bancária, condições de trabalho, remuneração e estratégia para organização da luta e disputa da sociedade.

Seminário: “Sistema Financeiro e Sociedade”

 

Antes da abertura solene da Conferência, nesta sexta (29), os bancários participam do Seminário: “Sistema Financeiro e Sociedade”, com início às 9h. O evento contará com a presença de personalidades do cenário político e de movimentos sociais e sindicais, que participarão da exposição de três painéis.

MANOEL FAÇANHA, COM INFORMAÇOES DA CONTRAF/CUT