Você está visualizando atualmente Contraf apoia Fabiano Felix para o Caref do BB, segundo turno segue até 24 de fevereiro
A holding encerrou o primeiro semestre de 2017 com 99.603 empregados, com fechamento de 10.012 postos de trabalho. Foto/SEEB-AC

Contraf apoia Fabiano Felix para o Caref do BB, segundo turno segue até 24 de fevereiro

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

Os bancários os BB votam em segundo turno para a eleição do Caref de 20 a 24 de fevereiro. A Contraf-CUT apoia Fabiano Felix, que tem compromisso com os funcionários, independência da direção do banco e do governo. Fabiano foi o mais votado no primeiro turno e disputará com a terceira colocada, já que o segundo colocado foi desclassificado pela Comissão Eleitoral por não ter cumprido todos os requisitos exigidos dos candidatos.

FABIANO - GAREF“A expressiva votação do Fabiano no primeiro turno foi uma demonstração de que os funcionários querem um candidato que trabalhe em conjunto com os sindicatos e as entidades representativas. Neste segundo turno esta consciência vai se ampliar, porque a cada dia está mais claro que é preciso unir forças para enfrentar aos ataques ao funcionalismo e ao BB público”, afirma Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.

“Nosso compromisso sempre foi com os mais de 100 mil colegas. Vou lutar para que a direção do banco mude a sua relação com os funcionários, nos trate com respeito, reconheça e valorize a dedicação dos que constroem o banco no dia a dia e conquistam clientes. Serei contra reestruturações lesivas aos funcionários, o assédio moral e as metas abusivas. Trabalharei junto com os colegas e com as entidades sindicais para fortalecer a defesa de todos os funcionários”, afirma Fabiano Felix.

Experiência e capacidade para dialogar

Fabiano Felix tem 41 anos, trabalha há 16 no BB. Tem formação acadêmica e especialização. Graduado em Física e em Direito, tem MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV. Pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Tem experiência profissional como gestor no BB. Ocupou a gerência média em várias agências de Recife (PE). Foi Assessor na Coger – Contadoria em Brasília. É Gerente de Núcleo na Super Pernambuco. Tem capacidade de negociação, coordenação e defesa dos funcionários. Foi Secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Foi presidente eleito do Conselho Fiscal da Previ. É presidente eleito do Conselho Deliberativo da Cassi, onde coordenou a implantação do acordo para solução do dé­ficit da Cassi negociado pelas entidades representativas.

Fonte: Contraf-CUT