Você está visualizando atualmente Centrais sindicais estiveram reunidas para organizar Greve Geral do dia 30/6
Os dirigentes, em comum acordo, decidiram que a concentração dos trabalhadores ocorrerá na frente do Palácio Rio Branco. Foto/Manoel Façanha

Centrais sindicais estiveram reunidas para organizar Greve Geral do dia 30/6

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

DA REDAÇÃO

Representantes de quatro centrais sindicais do Estado do Acre estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (8) no Sindicato dos Bancários do Acre para discutir a estratégia e a organização da Greve Geral do próximo dia 30 de junho, assim como o “esquenta da greve”, agendado para o dia 20 de junho.

O vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores do Acre (CUT-AC), o bancário Edmar Batistela coordenou o encontro, onde os demais representantes das correntes sindicais expuseram seus pontos de vista a respeito da organização da Greve Geral. Os dirigentes, em comum acordo, decidiram que a concentração dos trabalhadores ocorrerá na frente do Palácio Rio Branco.

A Greve Geral é contras as reformas do governo e pela saída de Michel Temer foi aprovada pelas centrais sindicais no dia 5 de junho. Antes, no dia 20, as entidades planejam organizar um “esquenta”, com paralisações e atos nas principais cidades. Todo o calendário depende do andamento das reformas no Congresso – e também passará por assembleias das categorias.

Edmar Batistela e Mercedes Lozano (CUT-AC), Carlos Marcelo (UGT/AC), Luiz Anute (Força Sindical/AC) e Telnizio Bonfim Machado (CSB-AC) estiveram presentes na reunião desta quinta-feira (8). Os representantes das CTB-AC e NCST justificaram a ausência, mas estão juntos na construção da Greve Geral.