Você está visualizando atualmente SEEB-AC elege delegados para os congressos de BB e Caixa
Os encontros foram deliberativos para a tiragem de delegados aos congressos nacionais das instituições. Foto/Danto Freitas

SEEB-AC elege delegados para os congressos de BB e Caixa

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

REDAÇÃO DO SEEB-AC

O Sindicato dos Bancários do Acre realizou na última sexta-feira (19), no auditório da Livraria Paim, localizado na Rua Rio Grande do Sul, centro de Rio Branco, o Congresso Estadual dos Funcionários do Banco do Brasil, o Congresso Estadual dos Empregados da Caixa Econômica Federal, e também o Congresso dos Empregados do Banco da Amazônia.

Os encontros foram deliberativos para a tiragem de delegados aos congressos nacionais das instituições, conforme edital dos congressos publicado em jornal de grande circulação da cidade. Os congressos de BB e Caixa ocorrem no período de 30 de junho a 02 de julho, em São Paulo.

Delegados eleitos

Presentes elegeram delegados para o congresso nacional de Caixa e BB. Foto/Danto Freitas
Presentes elegeram delegados para o congresso nacional de Caixa e BB. Foto/Danto Freitas

Foram eleitos para representar os empregados da Caixa, Halyne Lopes e Eudo Rafael. Elizeu José da Silva foi indicado/eleito para presentar os aposentados, enquanto Jeilane Silva Moreira participará como observadora.

Representando o Banco do Brasil foi eleito Kelson Aguiar Chaves, funcionário da agência Bosque.

Os dois eventos nacionais são de grande importância para contribuição na construção da pauta de reivindicações dos trabalhadores na campanha salarial.

Banco da Amazônia

O evento não tirou delegados para o congresso do Banco da Amazônia, agendado para a quinzena do mês de julho, na cidade de Belém-PA. Uma nova data será marcada para a escolha dos representantes.