Você está visualizando atualmente Bancários cobram melhoria do PCR no BB

Bancários cobram melhoria do PCR no BB

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

Jair Rosa – 11/9/2014
São Paulo – Os representantes dos trabalhadores e a direção do Banco do Brasil retomam as negociações específicas em torno dos temas relacionados à remuneração. A terceira reunião da Campanha 2014 ocorre nesta sexta 12, em São Paulo, quando também será realizado o Dia do Vermelho.
Entre as propostas do funcionalismo estão a melhoria do PCR (Plano de Carreira e Remuneração), com a inclusão dos escriturários, diminuição do tempo para ascensão profissional e que o interstício por antiguidade aumente para 6%.
“Quando ocorre a valorização profissional por meio do PCR diminui a dependência do trabalhador em relação à comissão que representa cerca de 60% da remuneração total da pessoa. Isso afeta inclusive a gestão da empresa que de forma recorrente ameaça os funcionários de descomissionamento caso não cumpram metas abusivas”, esclarece o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários, Cláudio Luís de Souza.
Outras propostas são o aumento do mérito para todas as funções, a adoção do salário mínimo do Dieese no piso (R$ 2.979,25), o fim dos descomissionamentos. Além disso, a extensão das três avaliações da GDP (Gestão de Desempenho Pessoal) aos primeiros gestores para evitar a perda de função e a incorporação ao salário de 100% do VR (Valor de Referência) a quem completar dez anos de exercício na função.