Você está visualizando atualmente SEEB-AC presta contas dos gastos com a Campanha Salarial
Nova cláusula do acordo específico da Caixa está valendo desde janeiro e não pode ser facultativa: banco tem de pagar e não mais compensar

SEEB-AC presta contas dos gastos com a Campanha Salarial

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

POR MANOEL FAÇANHA

Mostrando transparência dos atos, a diretoria do Sindicato dos Bancários do Acre publicou no site da entidade o balanço da prestação de contas dos gastos com a Campanha Nacional dos Bancários/2014.

Os gastos com a campanha salarial começa ainda no primeiro semestre com a realização dos congressos estaduais de Caixa e Banco do Brasil. Logo depois, ocorrem os congressos nacionais dos dois bancos, em eventos realizados na cidade de São Paulo. No mês de julho, em São Paulo, ocorreu a Conferência Nacional dos Bancários, com a presença de dois delegados locais. Também no segundo semestre foi a vez do congresso dos empregados do Banco da Amazônia, em Belém, com a participação de cinco delegados, quatro deles com despesas pagas pelo Sindicato.

De acordo com o tesoureiro do Sindicato dos Bancários do Acre Mário César Diniz, essa participação dos trabalhadores locais é importantíssima para a categoria, mas custa caro aos cofres da entidade. O transporte aéreo é um exemplo disso, explica Mário César Diniz.

– Nosso gastos com passagens aéreas nesta campanha salarial totalizou R$ 20.258,00. No geral, as despesas ficaram no valor de R$ 97.663.81.

Fechado os congressos, o Sindicato dos Bancários passou investir na mobilização dos trabalhadores, com o lançamento da Campanha Salarial – ato público destinado não apenas aos bancários, mas também a sociedade. Confecções de cartazes, out door, praguinhas, adesivos para automóveis, faixas de greve, adesivos de greve, camisetas, programa Boletim Bancário (Rádio Eco Acre FM 106.5) e entre outros fizeram parte do marketing da campanha salarial.

O presidente do Sindicato dos Bancários Edmar Batistela explica que a prestação de contas é importante para a categoria ficar sabendo de como é feito o investimento dos recursos da entidade durante toda a Campanha Salarial da categoria.

Batistela explica ainda que parte dos gastos com a Campanha Nacional será coberta com o desconto assistencial, valor pago pelos bancários após a assinatura do ACT.

Conheça detalhadamente os valores investidos nesta Campanha Salarial abaixo:

005 006 007