Você está visualizando atualmente Diretoria REPUDIA postura eleitoreira de dissidentes

Diretoria REPUDIA postura eleitoreira de dissidentes

A diretoria do Sindicato dos Bancários do Acre repudia veementemente as atitudes deploráveis de integrantes da chapa de dissidentes que vêm espalhando mentiras com intuito de atingir a imagem e a idoneidade da grande maioria dos atuais gestores.

A diretoria entende que esse pequeno grupo recorre ao expediente da calúnia para obter proveito às vésperas das eleições para diretoria do Sindicato. Os membros da chapa 2, de forma eleitoreira, colocam sob suspeita as contas relativas aos gastos com a Campanha Unificada dos Bancários de 2014, sem apresentar qualquer elemento e documento que comprove qualquer irregularidade.
Consideramos tais atitudes irresponsáveis, uma vez que os gastos foram acompanhados por essas pessoas como dirigentes do Sindicato, que deveriam saber o quanto é árduo e oneroso enfrentar o poder econômico dos banqueiros nas campanhas salariais.

Com a lisura e a transparência habituais desta gestão, a diretoria realiza anualmente as prestações de contas, detalhando os gastos que envolvem realização de encontros e congressos da base, transportes de diretores e delegados de base (aéreos e terrestres), comunicação (boletins, jornais, revistas, outdoors, veículos eletrônicos, cartazes, adesivos, camisetas), logística de assembleias e paralisações.

Seguindo essa política, os gastos em 2014 (cerca de R$ 98 mil) estão minuciosamente divulgados no site do Sindicato (veja link abaixo). Os valores utilizados foram próximos dos recursos dispendidos no ano anterior na campanha salarial, que cobriram despesas inclusive para que hoje esses “oposicionistas” também participassem dos encontros, congressos e atividades.

https://bancariosacre.com.br/v2/?p=5557

Os gastos para enfrentar os patrões do setor financeiro, os mais poderosos no empresariado brasileiro, são conhecidos amplamente, tanto que a categoria aprova o desconto assistencial na assembleia de abertura da Campanha Salarial (que inicia a partir de abril), prevendo a necessidade de recursos para mobilizar e organizar a luta.

Reiteramos nosso repúdio a grupos que tentam dividir dessa forma irresponsável a categoria, o que só interessa aos patrões. Conhecedores da dignidade e seriedade de nossa categoria, temos a certeza de que os bancários e as bancárias tratarão de forma adequada os detratores.

prestação de contas 2014

Prestação de contas da Campanha salarial 2014 do SEEB-AC
Prestação de contas da Campanha salarial 2014 do SEEB-AC

A DIRETORIA