Você está visualizando atualmente Caixa no Acre já foi privatizada?
Edmar Batistela Presidente do Sindicato dos Bancários

Caixa no Acre já foi privatizada?

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

Alguns gestores da Caixa Econômica Federal no Acre vêm agindo como se a empresa já estivesse PRIVATIZADA. Os empregad@s vêm sofrendo assédio, perseguições, discriminação, descomissionamentos injustificados, transferências unilaterais e todo o tipo de atitudes típicas do setor privado. A Caixa, uma empresa 100% PÚBLICA, deveria ser exemplo na valorização e no cumprimento da legislação. Longe disso, porém, teima em andar na contramão.

Nas últimas semanas, a política adotada por alguns gestores, junto com a superintendência local, vem praticando atos que deixariam os bancos privados na poeira. Recentemente um diretor deste Sindicato, lotado na GI Retaguarda Acre – GIRET/AC, em plena campanha eleitoral da entidade, foi sumariamente DESCOMISSIONADO, com a alegação de “perda de confiança”. Como um empregado com total dedicação a empresa e a sua função, cumprindo todas as suas atribuições sem qualquer advertência teve a perda de confiança de seu gestor? Portanto, só temos a afirmar que se trata de “perseguição e prática antisindical”.

Na semana passada, de uma só tacada, três funcionários da unidade 0534 – Caixa Rio Branco, também passaram por situações bem parecidas, pois, além da perseguição e assédio por parte da gestão da agência, os empregados foram SUMARIAMENTE DESCOMISSIONADOS. Isso poucos dias após o processo eleitoral do SEEB-AC. Um ato totalmente sem justificativa e, acima de tudo, discriminatório com empregad@s com mais de 30 anos de serviço prestados à empresa.

Agora, duas perguntas ficam no ar: O que podemos esperar dessa administração? ESSA É A CAIXA QUE QUEREMOS? Com certeza não! O Sindicato dos Bancários do Acre e todos os seus diretores irão tomar todas as medidas para que estes atos IRRESPONSÁVEIS e INCONSEGUENTES, tomado por alguns administradores, sejam revistos, através das negociações ou em ações JUDICIAIS.

Edmar Batistela
Presidente do Sindicato dos Bancários
Gestão: Compromisso, Confiança e Responsabilidade.