Você está visualizando atualmente Congresso Extraordinário da Fetec-CUT/CN aprova mudanças estatutárias
Crédito: Marcio Oliveira - Fetec-CUT/CN

Congresso Extraordinário da Fetec-CUT/CN aprova mudanças estatutárias

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

Cuiabá MT – Visando realizar alterações e ajustes estatutários, a Fetec-CUT/CN realizou seu Congresso Extraordinário nesta segunda-feira(29) em Cuiabá-MT. O Congresso contou com a participação de 75 delegados, eleitos durante assembleia realizada nas bases dos seus sindicatos filiados.

Após a leitura e aprovação do Regimento Interno do Congresso Extraordinário, o Grupo de Trabalho (GT) eleito anteriormente durante Assembleia da Federação, apresentou aos delegados e delegadas a proposta de reforma do Estatuto, fruto de diversas reuniões desse grupo. Além do presidente da Fetec-CUT/CN, José Avelino, o GT foi formado pelos dirigentes: Juliano Braga, Marly Ferreira, Eduardo Alencar, Samuel Bastos e Cleiton Silva. Após os esclarecimentos devidos, a proposta foi submetida ao plenário, votada e aprovada.

Veja algumas das alterações aprovadas:

Mudanças de nomenclaturas de secretarias e criação de novas para Fetec-CUT/CN, para padronizar ou adequá-la as instâncias da CUT e Contraf-CUT como: Secretaria de Políticas de Gênero e Raça, Mulher, Juventude e Cooperativas de Crédito visando definir políticas incisivas sobre esses pontos. Além da adequação da diretoria e adequações para resolver demandas geradas em função da inclusão de novas entidades, foi alterado o número de secretarias executivas, passando dos atuais 15 secretarias para 19;

Ampliação de mandato da diretoria de 3 para 4 anos, passando a valer a partir da próxima diretoria a ser eleita no 10º Congresso em 2017 (Não haverá prorrogação do mandato da atual diretoria);

A Fetec-CUT/CN é formada por doze sindicatos filiados distribuídos em oito estados: Acre, Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Pará, da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno – RIDE e das regiões de Rondonópolis(MT) e Região Sul, de Dourados(MS) e Região, Barra do Garças(MT) e Região e de Campo Grande (MS) e Região.

Fonte: Fetec-CUT/CN – Da redação