Você está visualizando atualmente Regulamento Técnico da XXIII Copa Bancária de Futsal 2015

Regulamento Técnico da XXIII Copa Bancária de Futsal 2015

ARTIGO 1º – OBJETIVO

A XXIII Copa Bancária de Futsal é uma realização da diretoria de Esporte Cultura e Lazer do SEEB-AC, entidade filiada à CUT, a Contraf-CUT e a Fetec Centro-Norte, sem nenhum vínculo lucrativo.

ARTIGO 2º – INSCRIÇÃO

1º PARÁGRAFO – Todas as equipes terão prazo até o dia 25 de Agosto 2015, terça- feira, para inscrição de atletas e seus respectivos times. O local da inscrição será o Sindicato dos Bancários do Acre.

2º PARÁGRAFO – A ficha geral de inscrição somente será aceita seguindo os seguintes critérios:

a) Só serão permitidos a participação de Empregados do Ramo Financeiro (bancários, cooperavitários) filiados ao SEEB-AC durante a disputa da XXIII Copa Bancária de Futsal, assim como seus dependentes diretos (irmãos, esposos de bancárias, companheiros de bancárias [forma comprovada] e filhos de bancários ou bancárias); documento xerox da RG.

b) Fica decidido ainda que as equipes participante terão que comprovar o vínculo de cada dependente inscrito na competição.

c) Cada equipe inscrita na disputa da competição poderá contar com a presença de, no máximo, quatro não Empregados do Ramo Financeiro. Os inscritos na categoria não-Empregados do Ramo Financeiro podem somente ser dependentes.

d) Fica vedada a participação de dependentes (parentes de primeiro grau) que estejam ou estiveram atuando em clubes profissionais filiados a Federação de Futebol do Acre ou ainda em equipes filiadas à Federação Acreana de Futebol de Salão. Exemplo: atletas/dependentes neste requisito serão liberados a atuar na competição somente os que estiveram na ativa de 2013 para traz.

e) O número de atletas por equipe não poderá ultrapassar o limite de 15;

f) O limite estabelecido pela organização para inscrição do funcionário/atletas do Ramo Financeiro irá até véspera da 2ª rodada da primeira fase da Copa Bancária de Futsal (12/09) na sede do Sindicato dos Bancários do Acre.

3º PARÁGRAFO – Só será permitido dois não-Empregados do Ramo Financeiro na quadra de jogo por equipe, (sempre cada equipe terá que ter três Empregados do Ramo Financeiro em quadra). Caso a mesa observe alguma irregularidade no referido parágrafo, o atleta que cometer a infração será penalizado com cartão amarelo, rescindido a infração, o mesmo será advertido com cartão vermelho.

4º) PARÁGRAFO – Caso uma equipe compareça com no máximo três atletas, e que nenhum dos três atletas presentes seja Empregados do Ramo Financeiro o jogo será dado W x 0 para o adversário, pois, o parágrafo 3º do artigo 2º da competição terá que ser cumprido. Ou seja, a equipe não poderá contar com mais de dois não bancários na quadra de jogo.

ARTIGO 3º – UNIFORME

1º PARÁGRAFO – As equipes participantes da XXIII Copa Bancária de Futsal que não comparecerem em quadra devidamente uniformizada com: calção, camisa, meiões e tênis específico à prática do futsal, estão sujeitas a penalidade da perda do jogo por W.O.

2 º PARÁGRAFO – Os goleiro terão que entrar na quadra com a camisa uniformizada. Pelo menos com a numeração na camisa (Número não usado ainda na súmula ou mesmo número do goleiro linha)

ARTIGO 4º – W x O

1º PARÁGRAFO – Haverá tolerância de 15 minutos para o primeiro jogo e 10 minutos para os demais jogos. O cronômetro dos jogos seguintes só será solto no horário da tabela.

2º PARÁGRAFO – A equipe que perder um jogo por W.O estará automaticamente eliminada da competição e o placar do jogo será de 3 x 0.

3º PARÁGRAFO – No caso de vitória por W.O, A coordenação creditará os gols a equipe vencedora em consonância com o parágrafo 2º do Art. 4º.

ARTIGO 5º – RECURSO

PARÁGRAFO ÚNICO – As equipes que se acharem prejudicadas e quiserem impetrar recursos contra o adversário terão o prazo de 48h, após a realização da partida, para efetuar tal procedimento. O local da entrega do recurso será a sede do Sindicato dos Bancários.

ARTIGO 6º – ÁRBITRO

1º PARÁGRAFO – Os árbitros das partidas serão escolhidos pelo diretor de arbitragem da Federação Acreana de Futsal (Fafs).

2º PARÁGRAFO – Fica estabelecido que as equipes não poderão vetar os árbitros.

3º PARÁGRAFO – As regras serão as mesmas aplicadas em todo o território nacional pela CBFS. Exceto no uso das caneleiras que fica opcional.

4º – PARÁGRAFO – Caso duas ou mais equipes terminem empatas em pontos ganhos ao final da fase classificatória a coordenação usará o seguinte critério:

a) Saldo de gols

b) Maior número de gols marcados

c) Menor número de gols sofridos

d) Confronto direto

e) Sorteio

ARTIGO 7º – JULGAMENTO

PARÁGRAFO ÚNICO – Os casos excepcionais que acontecerem durante a competição será julgado por uma comissão disciplinar do Sindicato dos Bancários. Os casos omissos a este regulamento como brigas, tumultos e etc., serão analisados pela Comissão disciplinar do Sindicato dos Bancários do Acre.

ARTIGO 8º – DISCIPLINA

PARÁGRAFO ÚNICO – O jogador e/ou equipe, que promover atos de indisciplina, seja agressão de natureza física e/ou moral, contra seus adversários, coordenadores do evento, árbitros, mesários e/ou seus companheiros de equipes, serão punidos até mesmo com a exclusão da competição, isso após a entrega da súmula de jogo, devidamente relatada com os fatos (relatório da súmula) pela arbitragem para ser julgada pela comissão disciplinar do SEEB-AC.

PUNIÇÕES

(03) cartões amarelos: suspensão de 01 (uma) partida

(01) cartão vermelho: suspensão de 01 (uma) partida. Porém substituição após 2 Minutos de partida.

Obs.: Os cartões amarelos para a disputa das semifinais serão zerados. Porém, os cartões vermelhos serão mantidos. O cartão vermelho direto não zera o amarelo da rodada, porém se for 2 (dois) amarelos seguido do vermelho, zera os dois amarelos da rodada, mas se mantem os amarelos da rodada anterior.

ARTIGO 9º – ADIAMENTO OU ANTECIPAÇÃO DE PARTIDA

PARAGRAFO ÚNICO – Não haverá adiamento de jogos, no máximo, poderão ocorrer antecipações de confrontos, isso se o adversário da equipe solicitante entrar em acordo com o segundo clube envolvido na disputa. O solicitante da antecipação terá que arcar com as responsabilidades de despesas de arbitragem e local da realização da partida.

ARTIGO 10 – SISTEMA DE DISPUTA

1º PARÁGRAFO – O sistema de disputa da XXIII Copa Bancária de Futsal na sua primeira fase terá o seguinte critério:

a) Seis (06) equipes estão escritas para XXIII Copa Bancária de Futsal;

b) As equipes formarão chave única

c) As Seis (06) equipes se enfrentarão entre si.

d) Classificam as quatro (04) melhores equipes com maior número de pontos na chave única. O Primeiro (01) joga com o Quarto (04) e o segundo (02) com o terceiro (03).

2º PARÁGRAFO – A partir da segunda fase as equipes disputarão à competição no sistema mata-mata, não havendo vantagem para nenhuma equipe.
“3º PARÁGRAFO – O tempo regulamentar de jogo na 1ª fase será de 40 minutos, dividido em dois tempos de 20 minutos, sendo que os 2 minutos finais de cada tempo serão cronometrados.”

4º PARÁGRAFO – Observação: Nos jogos da 2ª fase, os cinco (05) minutos finais de cada tempo serão cronometrados – dois tempos de 20 minutos, com intervalo de cinco minutos.

5º PARÁGRAFO – Caso as partidas das semifinais e finais terminem empatadas, a decisão vai para a prorrogação de dois tempos de cinco minutos cronometrados, persistindo o empate, haverá 3 (Três) penalidades.

ARTIGO 11º – PREMIAÇÕES

PARÁGRAFO ÚNICO – Os campeões da XXI Copa Bancária de Futsal serão premiados com medalhas e troféu, mesma premiação que será destinada ao segundo colocado. O artilheiro, melhor goleiro, craque da competição, revelação do torneio e atleta mais disciplinado, também serão premiados com medalhas pelos organizadores.

RAIMUNDO SÁ
Diretor de Cultura, Esporte e Lazer
SEEB-AC

Representantes das Equipes:

Bradesco Centro
Bradesco Marechal
Banco do Brasil Old United
Banco da Amazônia ( Basa )
Banco do Brasil ( Misto )
Caixa Econômica Federal