Você está visualizando atualmente Funcionários do BB conquistam ampliação da cobertura do Plano Odontológico

Funcionários do BB conquistam ampliação da cobertura do Plano Odontológico

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

A direção do Banco do Brasil informou nesta quinta-feira 27 à Comissão de Empresa dos Funcionários, que tem a participação da Fetec-CUT Centro Norte, os avanços na ampliação da lista de procedimentos e de cobertura do Plano Odontológico, atendendo reivindicação que foi apresentada ao BB na rodada de negociação sobre as questões específicas da Campanha Nacional dos Bancários 2015, realizada na terça-feira 25 em Brasília.

A melhoria na cobertura do plano odontológico é reivindicação histórica dos funcionários, desde que o plano foi implantado, fruto de conquista da Campanha Nacional de 2008.

“Desde que o Plano Odontológico foi implantado, estamos reivindicando a ampliação do rol de procedimentos e da cobertura do atendimento. Essa é uma conquista importante, que atende antiga reivindicação do funcionalismo, mas vamos continuar lutando para ampliar ainda mais o plano”, afirma Rafael Zanon, representante da Fetec-CUT Centro Norte na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

O banco informou que o plano do funcionalismo foi alterado de BB Dental Econômico para BB Dental Integral. Além dos 188 procedimentos já cobertos anteriormente, foram incluídos os seguintes:

– Consulta para Técnica de Clareamento Dentário Caseiro.
– Mantenedor de espaço fixo.
– Mantenedor de espaço removível.
– Panorâmica Especial para ATM.
– Radiografia da ATM.
– Radiografia da mão e punho – carpal.
– Radiografia panorâmica de mandíbula/maxila (ortopantomografia) com traçado cefalométrico.
– Telerradiografia.
– Telerradiografia com traçado cefalométrico.
– Documentação Periodontal (panorâmica com traçado, levantamento periapical, interproximais, fotos – 2 extra e 3 intra bucais, modelos, caixa para modelos e pasta).
– Manutenção periodontal.
– Enxerto conjuntivo subepitelial.
– Remoção de corpo estranho no seio maxilar.
– Redução de Tuberosidade.
– Cirurgia odontológica com aplicação de aloenxertos.
– Tracionamento cirúrgico com finalidade ortodôntica.
– Clareamento de dente desvitalizado.

A direção do BB informou que, além das novas coberturas, houve alteração da unidade odontológica de R$ 0,40 para R$ 0,51 para reembolso dos valores pagos em livre escolha, ou seja, quando o beneficiário realiza o seu tratamento com um profissional que não pertence à rede credenciada.

Fonte: Fetec-CUT/CN