Você está visualizando atualmente Fetec-CUT/CN faz assembleia para discutir a conjuntura e preparar conferências regionais
Encontro, que será realizado nesta sexta-feira 13 e sábado 14, em Brasília, também debaterá a Campanha Nacional dos Bancários 2016

Fetec-CUT/CN faz assembleia para discutir a conjuntura e preparar conferências regionais

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

A Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) realizará assembleia nesta sexta-feira e sábado, 13 e 14 de maio, para discutir a difícil conjuntura que o país atravessa e seus reflexos sobre os trabalhadores e também para colher subsídios para as conferências estaduais que precederão a Conferência Nacional dos Bancários 2016, além de outros assuntos. O encontro será realizado em Brasília.

“Estamos vivendo um momento crucial na nossa história. O patronato e as forças conservadoras avançam na tentativa de consolidar o golpe contra um governo democraticamente eleito, que tem como objetivo final retirar direitos dos trabalhadores e reimplantar o neoliberalismo puro e duro, com a volta das privatizações e cortes de conquistas sociais”, alerta José Avelino, presidente da Fetec-CUT/CN.

“Nós, trabalhadores, precisamos nos preparar para fazer frente a essas ameaças. Esse é um dos principais objetivos da nossa assembleia. Vamos também começar a discutir a Campanha Nacional dos Bancários deste ano, que acontecerá nessa conjuntura difícil. Nossos desafios são muito grandes”, acrescenta Avelino.

A Conferência Nacional dos Bancários, que definirá a pauta de reivindicações da campanha deste ano, será realizada em São Paulo entre os dias 29 e 31de julho. Veja abaixo a programação da assembleia da Fetec-CUT/CN.

Programação

Dia 13/5 (sexta-feira)

9h00 – Análise de conjuntura, com a participação da deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

Debates até 12h00

14h00 – Discussão da Campanha Nacional dos Bancários 2016, com a presença do presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten.

16h00 – Debates sobre as comissões de empresas, comissões temáticas e organização sindical.

18h00 – Encerramento.

Dia 14/5 (sábado)

10h00 – Assembleia de prestação de contas.

12h00 – Assembleia eleição suplementar.

Fonte: Fetec-CUT/CN