Você está visualizando atualmente Greve geral: SEEB-AC realiza assembleia nesta quarta-feira (26)
Assembleia será realizada nesta quarta-feira (26), às 16h30, na Praça Povos da Floresta. Foto/SEEB-AC

Greve geral: SEEB-AC realiza assembleia nesta quarta-feira (26)

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

Contra o retrocesso para dizer não às reformas da Previdência e trabalhista, o Sindicato realiza assembleia nesta quarta-feira (26), às 16h30 em segunda convocação, na Praça Povos da Floresta, centro de Rio Branco. Na assembleia será votada a aprovação da greve geral do próximo dia 28 de abril, que será uma paralisação nacional.

Nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26), dirigentes sindicais estarão dentro das agências convocado os trabalhadores bancários para a assembleia deliberativa da greve geral.

Edmar Batistela, presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, destaca que a greve será um instrumento importante para demonstrar à insatisfação dos trabalhadores as reformas impostas pelo governo Michel Temer.

– Nosso objetivo com a paralisação do próximo dia 28 de abril será de evitar o retrocesso pretendido pelo governo ilegítimo de Temer com as reformas previdenciária, que representa o fim da aposentadoria, e trabalhista, que precariza as relações de trabalho, explica Batistela.CONVOCATÓRIA - 24 DE ABRIL

Votação será em maio

Na semana passada, o relator da reforma da Previdência Social na comissão especial sobre o assunto na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (PPS-BA), apresentou texto que altera pontos da proposta original do governo e prevê idade mínima de 62 anos para mulheres e de 65 anos para homens na regra geral da aposentadoria. Antes a idade era a mesma para ambos os sexos. A votação foi adiada para maio.

Na reforma trabalhista, o governo defende a prevalência do “negociado sobre o legislado”, sob o falso argumento de fortalecimento da negociação coletiva e do movimento sindical. Ou seja, direitos garantidos pela lei poderão ser trocados por outros permitindo, por exemplo, intervalos para refeição apenas 30 minutos e jornadas de 12 horas diárias.

Fonte: SEEB-AC, com informações do SEEB Brasília