Você está visualizando atualmente Dia Nacional de Luta contra práticas antissindicais do BB será na quarta
Apesar de atender solicitação do Sindicato de adiantamento no pagamento da segunda parcela, banco deixou de valorizar vários trabalhadores ao pagar parcela menor e excluir funcionários do módulo bônus.

Dia Nacional de Luta contra práticas antissindicais do BB será na quarta

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

Os funcionários do Banco do Brasil realizarão na próxima quarta-feira (29) um Dia Nacional de Luta, com manifestações contra as práticas antissindicais do BB contra funcionários, militantes, representantes sindicais de base e dirigentes sindicais.

O Banco do Brasil, seja por ação da diretoria ou de administradores, tem se utilizado de práticas antissindicais para coibir a ação de militantes que defendem os direitos dos funcionários.

Um exemplo dessas práticas foi a demissão, pelo BB, da bancária e diretora do Sindicato do Bancários de Alagoas e dirigente da Contraf-CUT Arivoneide Moraes, por tornar público que havia vagas no banco para os concursados de 2012, quando o BB preparava um novo concurso.

Além deste, outros casos existem em todo o país envolvendo militantes de base, delegados sindicais e práticas de perseguição com ameaças de processos administrativos, muitas vezes injustos e arbitrários.

Em julho, foi lançada a revista O Espelho, que mostra casos de condenações do BB na justiça por práticas antissindicais e assédio moral.

Os Sindicatos deverão organizar atividades com mobilização nas grandes concentrações e nas agências para denunciar as práticas da Gestão de Pessoas do BB, que tanto atacam aos direitos de organização dos trabalhadores.

Fonte: Contraf-CUT