Sessão solene especial ocorrida na noite de terça-feira (29), na sala de sessões vereador Luiz Maciel da Costa, Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, serviu para apresentar a sociedade cruzeirense o projeto Lei nº 713/2016 que institui feriado nas unidades bancárias, dia 28 de agosto, data comemorativa ao Dia do Bancário. O projeto de lei foi aprovado no dia 16 de fevereiro no Parlamento Municipal e publicado durante a semana no Diário Oficial.
O ato solene contou com a presença do vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Neném Almeida, assim como dos diretores Mário César Diniz e Nilton Ademir, além de vários bancários da região, entre eles Elter Queiroz.
Feliz pela aprovação do projeto, o vice-presidente do SEEB-AC, Neném Almeida, explicou que se trata de mais uma ferramenta para o estreitamento dos laços de respeito e amizade entre os bancários da região. O sindicalista, que foi responsável direto pela elaboração do projeto, fez questão de agradecer o empenho da vereadora Rocilda Sales (PMDB), parlamentar responsável pela apresentação do referido dispositivo de lei, assim como cada vereador cruzeirense. O sindicalista elogiou a sensibilidade do prefeito da cidade Vagner Sales (PMDB) em sancionar o projeto. Por fim, Neném enalteceu o empenho do bancário Elter Queiroz, funcionário de carreira do Banco do Brasil, que foi o responsável pela articulação entre o sindicato e o parlamento cruzeirense.
A vereadora Rocilda Sales, usou a tribuna da casa para agradecer a parceria entre ela e o Sindicato dos Bancários do Acre para a construção do projeto, assim como o apoio de cada colega de parlamento que aprovaram, de forma unânime, a indicação. Rocilda comentou ainda que a aprovação do projeto só vem fazer justiça à categoria bancária cruzeirense.