A paralisação dos bancários segue com força total. Pela primeira vez na história das Greves dos Bancários, a agência do Bradesco em Cruzeiro do Sul aderiu à paralisação. Nesta terça-feira (13) a unidade aderiu a greve com apoio do Sindicato dos Bancários do Acre.
O fato inédito se deu graças ao empenho da diretora municipal de Cruzeiro do Sul, Pâmela Natacha, do diretor da AEBA, Jerson Batista e do delgado sindical, Udisson França, que buscaram, por meio do sindicato, uma maneira de fechar a agência do Juruá.
“Quero registrar a dedicação da diretora regional de Cruzeiro do Sul, Pâmela Natacha, que passou o final de semana buscando a ajuda, de colaboradores para a paralisação das atividades na agência de Cruzeiro do Sul. Também quero parabenizar o Udisson e o Jerson, bem como todos que estão dando apoio. O vice-presidente do sindicato, Neném, foi o maior incentivador, e mesmo no final de semana, buscou dar suporte à Pâmela.”, parabeniza o presidente do Sindicato dos Bancários, Edmar Batistela.
O vice-presidente do sindicato, Neném, também comemora o empenho da categoria em Cruzeiro do Sul: “Parabéns à Pâmela, que passou o final de semana em busca de uma maneira para fechar a agência de Cruzeiro. Parabéns ao Udisson, ao Jerson, aos funcionários da agência do Juruá e ao presidente, Edmar”.
A culpa é dos banqueiros
No oitavo dia de paralisação, o número de agências fechadas no estado subiu para 52, com a adesão da agência do Bradesco de Cruzeiro do Sul. Em Rio Branco, mais de 90% das unidades continuam paralisadas. No país, mais de 10.800 agências estão com atividades paralisadas aos clientes.