Durante a manhã desta última terça-feira (02), a diretoria do Sindicato dos Bancários do Acre, representada pelo presidente Edmar Batistela, assim como pelos diretores Marcos Bezerra e Janine Lira, estiveram reunidos com o superintende do Banco Santander Wilson Junior. O teor da conversa eram alguns problemas que esta entidade sindical teria constatado na unidade bancária.
O primeiro a falar dos problemas ao superintende foi o presidente Edmar Batistela, relatando a falta de funcionários na agência Centro, e das inúmeras denuncias recebidas a respeito da extrapolação de horário de trabalho de funcionários, inclusive com a possibilidade de alguns colaboradores estarem trabalhando com o ponto batido (prática totalmente ilegal e contra as leis da CLT) .
O superintendente afirmou que tal prática é contrária as normas do Banco, uma vez que as horas extras são direito do trabalhador, afirmou também que irá averiguar os casos relatados pelo Sindicato, uma vez que não recebeu nenhuma ocorrência relativa a este problema.
No decorrer da conversa, o superintendente Wilson, expôs que o Santander procura oferecer um ambiente agradável para se trabalhar, e que os maiores problemas são ocasionados por más gestões. Os dirigentes sindicais finalizaram o encontro reforçando o compromisso do sindicato com o bem-estar e a luta diária pela garantia dos direitos do trabalhador.