Os bancários do HSBC de diversos países da América Latina protestam nesta terça 25 pelo fim das demissões e das metas desumanas; melhores condições de trabalho; mais valorização dos trabalhadores e respeito aos clientes.
Na manhã desta terça-feira, sindicalistas entregaram panfletos na porta unidade do HSBC da capital Rio Branco, denunciando a pratica do banco de redução de funcionários. A agência abriu somente às 10h, um hora apos a reabertura das demais unidades bancárias.
Mesmo tendo lucrado R$ 1,225 bilhão em 2012 e experimentado crescimento de 9,6% em relação a 2011, o banco britânico demitiu cerca de 2 mil trabalhadores no ano passado. Os números são relativos ao Brasil.
O Sindicato denunciou ainda aos clientes da instituição pratica inexplicável rotatividade de mão de obra, que não se repete em nenhum outro país.
Por fim, os sindicalistas criticaram o reduzido quatro de funcionário da unidade, assim fazendo que os funcionários sejam obrigados a trabalhar no limite, não conseguindo atender à demanda dos clientes.