Enquanto na mídia sua propaganda anuncia respeito e confiança, na realidade o Banco Santander pratica desrespeito e descaso com a vida de seus empregados e clientes.
Mesmo com os casos de coronavírus aumentando no Brasil inteiro, chegando a mais de 12 mil mortes, sendo 50 no Acre, o banco já havia anunciado que não fecharia agências para descontaminação nem colocaria os empregados em quarentena caso houvesse casos confirmados de Covid-19 entre seus funcionários.
Em Rio Branco, a informação é que há 2 casos suspeitos e 2 confirmados nas agências do Santander e, conforme a presidência do banco anunciou, não houve fechamento para desinfecção e os demais empregados continuam trabalhando normalmente mesmo com as suspeitas e a confirmação da contaminação.
“É inaceitável o descaso e a irresponsabilidade do Santander com seus empregados. A exigência que continuem trabalhando normalmente com um caso confirmado e quatro suspeitos nos locais de trabalho sem a desinfecção e sem afastamento dos empregados que mantiveram contato direto com eles demonstra o desrespeito do banco com saúde de seus empregados e com a saúde pública. Alertamos toda população e pedimos que evitem ao máximo buscar atendimento nas agências do Santander, pois o risco de contaminação é altíssimo,” relata Eudo Raffael, presidente do Sindicato dos Bancários do Acre.