O Banco Santander segue desrespeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de forma irresponsável e desumana mesmo com atestado médico de COVID 19 o banco coloca em risco a vida e saúde de seus funcionários, clientes e usuários que ali buscam atendimento diário.
Mesmo tendo em seu quadro 5 funcionários afastados inclusive com atestado de COVID 19, banco ignora qualquer forma de combate a contaminação e disseminação desta doença, nada foi realizado até o momento, desinfecção, afastamento de quem teve contato nada disso fizeram!
Clientes continuam frequentando a agência sem saber que ali é possível local de contaminação!
Apesar das diversas tentativas por parte do sindicato dos Bancários para que banco tenha uma postura diferente todas tentativas foram negadas banco segue alegando que não tem nenhum caso em Rio Branco e permanece com suas áudios conferências diárias com cobranças de metas abusivas, inclusive pedindo para que seus funcionários doentes não divulguem atestados, não comentem com clientes que estão doentes, pede apenas que fique em casa quietos!
Isso é inadmissível banco foi o que mais lucrou no 1° trimestre e agora trata a vida das pessoas desta maneira.
Fato é que tanto os doentes quantos os que estão na agência trabalham diariamente sob pressão, medo, ameaças, totalmente coagidos, com seus psicológicos altamente comprometidos!
Mais uma vez Banco visa unicamente lucro pouco se importando com a saúde e também saúde mental de seus colaboradores!
Santander o que você pode de fazer pelos bancários e clientes hoje?
Por: Graziele Monteiro