Depois de meses de cobrança da CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa, os gerentes gerais de redes terão 10 dias de compensação pelos dias trabalhados aos sábados de pagamento do auxílio emergencial.
De acordo com o anúncio feito pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, os gerentes gerais têm até o dia 30 de junho de 2021 para utilizar os dias de compensação e durante esses dias haverá substituição. Mais uma conquista dos trabalhadores.
Mas, a CEE cobra também a compensação para os outros empregados que trabalharam aos sábados e não registraram ponto, como os superintendentes executivos de varejo, gerentes nacionais, gerentes de centralizados e outros.
Além disso, reivindica o fim do trabalho aos sábados por se tratar de jornadas extensas impostas pela Caixa. Os empregados estão cada vez mais sobrecarregados e extremamente cansados com uma demanda de trabalho desumana. Para se ter ideia, a jornada passa das 12 horas constantemente.
A Caixa ainda fez outros comunicados, sobre a realização do pagamento da comissão de negócios e seguros, sem data definida, e a antecipação para janeiro de 2021, da flexibilização do horário do almoço para 30 minutos.