Um banco que tem o nome do Brasil e não respeita as leis de seus país deve ser respeitado? Essa é a pergunta que não quer calar.
Querendo o cumprimento da Lei Municipal de Segurança Bancária, o Sindicato dos Bancários do Acre formalizou ofício à superintendência regional da Polícia Federal no Acre. O teor do ofício questiona o descumprimento da Lei Municipal nº 1.938 de 18 de Setembro de 2012, “que dispõe sobre a obrigatoriedade de Instalação de dispositivos adicionais de segurança pelas Instituições bancárias e financeiras” no que se refere à INSTALAÇÃO DE PORTAS GIRATÓRIAS DETECTORAS DE METAIS, por parte de algumas unidades do Banco do Brasil.
O Sindicato entende que, ao desrespeitar a Lei Municipal de Segurança Bancária, a instituição está colocando em risco a vida dos funcionários e clientes presentes dentro destas unidades que não contêm objetos de segurança que inibe a ação dos vândalos.
No ofício, o Sindicato ainda enumerou as unidades que não possuem as portas giratórias com detector de metais: BB Bosque, BB Avenida Ceará, Estilo e BB Rio Branco. O Sindicato informou ainda que a porta com detector de metal do POSTO DE ATENDIMENTO UFAC também está para ser retirada.
Por fim, o Sindicato informa à categoria que está tomando todas as providências para que estas agências sejam notificadas e retornem urgentemente com as portas giratórias com detector de metais. O fato também já foi comunicado ao Ministério Público Estadual (MPE) e uma audiência pública com a promotora está agendada para o dia 23.