Aniversário do principal agente das políticas públicas do País é comemorado sob a maior ameaça de desmonte em toda sua história.
Com um passado de histórias brilhantes, a Caixa Econômica Federal completa 161 anos nesta terça-feira (12), mas infelizmente em um cenário de ameaça do seu desmonte.
O aniversário do Banco que atua como principal agente das políticas públicas do Estado é motivo de orgulho para os seus empregados e para o povo brasileiro que resiste as tentativas governamentais de privatizar partes rentáveis da instituição, através da venda de suas subsidiárias, o maior desmonte da história do maior banco público do país.
Em Rio branco foi organizado um café da manhã com atraso de duas horas na abertura das agencia.
O aniversário foi comemorado em tom de protesto em defesa do banco 100% Público, contra os desmonte que vem sendo efetuado pela gestão do atual presidente da Caixa Pedro Guimarães.
Todavia foi enfatizado a valorização dos direitos trabalhistas e dos bancários e pela manutenção e fortalecimento do convênio Saúde Caixa Econômica Federal, que nos Estado do Acre vem sofrendo um descredenciamento em massa.
Com Informações da Contraf