9Confetec-CUT/CN(Cuiabá-MT) – “Unificar, Organizar e Avançar na Defesa dos Bancários da Floresta, do Pantanal e do Cerrado”, com esse tema os trabalhadores do Ramo Financeiro da Região Centro Norte do país estarão reunidos no auditório da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul – Fetems, em Campo Grande-MS, nos dias 04, 05 e 06 de abril de 2014, para realizar o 9º Confetec-CUT/CN – Congresso Ordinário da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte – Fetec-CUT/CN.
Aproximadamente 150 trabalhadores participarão do 9º Confetec-CUT/CN, dentre delegados eleitos em assembleias de base, delegados natos e observadores.
Segundo o presidente da Fetec-CUT/CN, José Avelino, entre os temas que serão debatidos durante o evento estão: conjuntura, Análise e Desafios para o Ramo Financeiro, plano de ação, Balanço da Gestão, além da eleição e posse da nova diretoria, que ficará à frente da entidade até 2017. Os debates acima contarão com a participação de debatedores convidados, dentre eles: o Presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, o Presidente da Contraf-CUT Carlos Cordeiro e o Secretário de Organização do Ramo Financeiro, Miguel Pereira. Além deles, o congresso terá a participação de representantes da Previ, Cassi e Fenae.
A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) completou no dia 19 de janeiro, 24 anos de fundação. Para o presidente José Avelino, a Fetec-CUT/CN chega aos seus 24 anos de existência madura e com muitas conquistas a comemorar e desafios a enfrentar. Mas chega a essa data fortalecida e unida aos seus doze sindicatos filiados, consolidando a cada dia na Região Centro Norte, o importante trabalho de integração dos bancários dessa imensa região do país, outrora isolada e distante do ponto de vista político-sindical.
A Fetec-CUT/CN é formada por 12 sindicatos filiados distribuídos em oito estados, representando todos os bancários do Acre, Amapá, Brasília, Barra do Garças-MT, Campo Grande-MS, Dourados-MS, Mato Grosso, Pará, da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno – RIDE, Rondônia, Rondonópolis-MT e Roraima.