SEEB-AC, com informações do blog do Accioly
O presidente Edmar Batistela, em nome da diretoria do Sindicato dos Bancários do Acre, lamenta profundamente a morte de Fernanda Lima, 16 anos, estudante e moradora da cidade de Tarauacá, filha do bancário Francivaldo Lima (Banco do Brasil) e da servidora do Judiciário Rosinéia Guilherme, ocorrida na noite desta quinta-feira (5) em Rio Branco, vítima de câncer.
Fernanda lutava desde janeiro contra uma Leucemia e não resistiu. Seu corpo deve chegar ao meio dia desta sexta-feira a cidade de Tarauacá. A estudante será velado na Igreja Batista, localizada em frente a Galeria Ricardo.
Pela rede social Facebook, Francivaldo Lima, resumiu o sentimento da família. “Perdi a maior batalha da minha vida. Deus Levou Meu Tesouro Para o Céu”.
Leucemias são doenças malignas que acometem os leucócitos, os glóbulos brancos do sangue presentes nos gânglios linfáticos e na corrente sanguínea.
Assim como os glóbulos vermelhos (cuja função é transportar oxigênio para órgãos e tecidos) e as plaquetas (células responsáveis pela coagulação), os leucócitos são fabricados dentro da medula óssea a partir de uma célula-tronco e são responsáveis por grande parte do nosso sistema imunológico.