Vereadores prometem “apertar” bancos para humanizar atendimento

Irritado com a demora do atendimento nas unidades bancárias, a Câmara de Vereadores de Rio Branco criou na semana passada a comissão de fiscalização das agências bancárias. O objetivo da comissão será um amplo debate no parlamento municipal a respeito da problemática e, assim, procurar alternativas de melhoria de atendimento aos clientes e usuários dentro das unidades.

Os vereadores, através das redes sociais, estão sendo pressionados por clientes e usuários dos bancos públicos e privados para buscarem alternativas que venham amenizar o sofrimento de quem procura diariamente às agências.

O vice-presidente da comissão, vereador Juracy Nogueira, explica que o tratamento dispensado pelos bancos na capital Rio Branco não atende as necessidades da população e promete um trabalho sério para mudar a atual realidade.

O primeiro encontro da comissão de fiscalização das agências bancárias ocorrerá na manhã desta terça-feira (8). O presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela, está entre os convidados a participar do encontro. Nesta segunda-feira (7), o sindicalista recebeu um requerimento do gabinete do vereador e presidente da comissão, Manuel Marcos, solicitavando a sua presença no encontro.

Batistela elogiou a medida tomada pelos vereadores. Segundo ele, parlamento e sociedade organizada poderão encontrar um meio termo para melhorar o atendimento bancário nas unidades da capital.

A comissão de fiscalização das agências bancárias será composta por cinco vereadores: Manuel Marcos (presidente), Juracy Nogueira (vice-presidente), Raimundo Vaz (relator), Rabelo Góes e Marcelo Jucá (membros).

Projeto Lei

Querendo humanizar o atendimento nas unidades bancárias da capital, foi aprovada na Câmara Municipal de Rio Branco a Lei n.º 1.610. O projeto dispõe sobre o tempo de espera em filas em estabelecimentos bancários e foi sancionado pelo ex-prefeito Raimundo Angelim (PT), em 25 de outubro de 2006.

O Projeto de Lei foi de autoria do vereador Marcio Batista (PC do B), hoje vice-prefeito de Rio Branco. Na redação do projeto ficou estabelecido que as agências bancárias da capital são obrigadas a atender os clientes e usuários no prazo máximo de 30 (trinta) minutos, contados do momento em que o usuário ou cliente entrou na fila de atendimento. Porém, nos dias que antecedem e sucedem os feriados, bem como em dias de pagamento dos servidores públicos municipais, estaduais e federais, o prazo máximo de espera para o atendimento será de 45 (quarenta e cinco) minutos.”

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