A respeito das mudanças ocorridas recentemente nos cargos de gerencia da Caixa Econômica Federal, o Sindicato dos Bancários do Acre esclarece aos Empregados e Empregadas da instituição que NÃO CONCORDA e, que jamais emitiu nota de apoio a superintendência local apoiando as mudanças efetuadas. O Sindicato informa ainda que não recebeu reclamações direta dos gestores afetados com as alterações implantada pela nova gestão, mas todos os empregados e empregadas estão indignados com falta de critério, transparência e respeito com as quais foram conduzidas as mudanças, assim causando transtornos aos gestores atingidos que, na grande maioria, são reféns da função, muitos adquirindo dívidas com base nos salários comissionados.
Edmar Batistela, presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, esclarece aos empregados da Caixa que, se houve alguma nota de apoio as mudanças realizadas pela superintendência local, trata-se de uma opinião pessoal de um diretor sindical da base Caixa em sua rede social pessoal. Batistela esclarece ainda que jamais essa nota seria emitida pela rede social oficial do Sindicato. Portanto, estamos acompanhando o caso e tenha certeza, jamais esse Sindicato concordaria com mudanças sem critérios, prejudicando a vida de bancários.
Ficamos sabendo ainda que recentemente nas unidades da Caixa tiveram gestores que nem sequer esquentaram a sua cadeira e novamente foram transferido de agência, isso não foi nem uma nem duas, mais um fato registrado em várias unidades. Portanto, estamos acompanhando todos os casos e poderemos tomar todas as medidas cabíveis, inclusive com ações judiciais e de assédio moral.