Luciano Tavares – da redação de ac24horas
O município de Porto Walter, na região do Juruá, um dos mais isolados do Acre é vítima de um descaso sem tamanho da Caixa Econômica Federal. Há mais de dois meses o Caixa Aqui, correspondente bancário da instituição financeira, não funciona, o que gera prejuízos para o comércio, aposentados e a mais de 1,2 mil beneficiários do Bolsa Família que dependem exclusivamente desse serviço.
O caso será denunciado ao Ministério Público pelos vereadores Rosildo Cassiano, presidente da Câmara Municipal, e Jorge Barbary. A Caixa já foi procurada para resolver o problema, mas até agora o descaso continua.
Em busca do benefício mensal, aposentados e beneficiários do Bolsa Família gastam o que não tem para viajar de barco até Cruzeiro do Sul e receberem seu dinheiro.
“Quando chega ao município o que tirou só deu para pagar a despesa da viagem. A população que vem da zona rural sacar seu benefício no caixa, chega à cidade de porto, não consegue retirar seu pagamento e ficam a mercê da sorte sem condições de voltarem para suas residências, sofrendo com humilhações, constrangimentos e algumas famílias até passando fome, pois ficam sem dinheiro e sem terem o acolhimento não tem familiar na cidade”, conta o presidente da Câmara do Município.
Ninguém da Superintendência da Caixa foi encontrado para dar explicações.