Você está visualizando atualmente Uma reflexão de 2014 e um Feliz 2015

Uma reflexão de 2014 e um Feliz 2015

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

2014 está indo embora. Não resta dúvida que foi um ano de muitas lutas, mas também de inúmeras conquistas da classe trabalhadora.

No setor bancário, a categoria continua vivendo vários dilemas. Entre eles podemos apontar a cobrança por metas abusivas dentro das unidades imposta pelos patrões, corte dos postos de trabalho, o fantasma da terceirização, (in)segurança, saúde, entre outros.

O ano está indo, mas deixa a lição de que a melhor arma para alcançar novas conquistas continua sendo a mobilização dos trabalhadores, seja lá qual seja o setor produtivo. Unidos sempre somos mais fortes!

No geral, 2014 foi um ano atípico. Um ano de Copa do Mundo, isso no país do futebol. Um ano de duros embates políticos nas esferas estadual e nacional. Também foi um ano em que o povo brasileiro invadiu as ruas para cobrar ações concretas do estado, principalmente nas áreas de segurança, transporte, educação e infraestrutura. Portanto, o recado dado aos governantes foi duro, mas com uma trégua na busca por uma resposta as reivindicações, assim não deixando de ser uma grande oportunidade para o estado se empenhar para encontrar soluções aos problemas enfrentados pelo povo.

Por fim, não poderíamos de deixar de agradecer os nossos filiados pela confiança dada ao nosso trabalho durante o ano que está acabando. Também queremos agradecer aos nossos parceiros, como a imprensa local, sempre atenta as nossas reivindicações e atividades. Jamais poderíamos deixar de agradecer neste espaço as entidades as quais somos filiados, como a Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Federação Centro Norte dos Bancários (Fetec-CN) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Queremos ainda desejar neste último parágrafo um Ano Novo repleto de harmonia, com paz, saúde e prosperidade à família bancária.