POR MANOEL FAÇANHA
Um ato ocorrido nesta quinta-feira (6), nas unidades da Caixa Econômica Federal, marcou O Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na instituição. Na capital acreana, o ato teve início pela unidade Rio Branco, mas se estendeu por outras agências. Os sindicalistas abordaram os clientes, empregados e distribuíram panfletos, além de fixar cartazes e faixas nas fachadas das unidades da Caixa para alertar da importância de mais contratações na empresa e, assim, facilitar o atendimento ao público e ainda amenizando a carga horária de trabalho dos empregados.
“Queremos mais contratações para garantir uma melhor qualidade de atendimento à população e também para encerrar a espera de milhares de concursados, em todo país, que aguardam convocação da empresa”, explica Batistela.
Batistela explica que é necessário mais contratações, pois os atuais empregados sofrem com sobrecarga de trabalho e adoecimento, entre outros. O dirigente alertou que a sociedade é obrigada a enfrentar filas e outros problemas durante o dia a dia nas agências e isso precisa acabar, pois o contribuinte já paga um alto preço nas tarifas e juros praticados pela instituição.
Com mais esse dia de protesto e mobilização, a expectativa é que a Caixa firme esse compromisso em prol dos trabalhadores que lá estão e de toda a sociedade que será beneficiada com um melhor atendimento.