Você está visualizando atualmente Sindicalista tem gratificação de Caixa devolvida pela Justiça

Sindicalista tem gratificação de Caixa devolvida pela Justiça

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

POR MANOEL FAÇANHA

Na data que se comemoração o início da Revolução Acreana, o Sindicato dos Bancários do Acre recebeu a notícia da concessão de uma liminar da Justiça do Trabalho, proferida pelo juiz trabalhista Edson Carvalho Barros Júnior, em favor do diretor sindical Irlan Ribeiro, onde determina que a Caixa Econômica reconduza o reclamante (Irlan) imediatamente à função de caixa, posto que exercia anteriormente, assim como o pagamento de vencimentos retroativos.

Irlan Ribeiro foi afastado da função de caixa da unidade Rio Branco após sair em defesa dos empregados da Caixa, ao discordar da postura da gestão. O afastamento ocorreu dois meses após as eleições para a diretoria do Sindicato dos Bancários do Acre.

IRLAN1
O dirigente Irlan Ribeiro durante o movimento na Caixa contra a Terceirização dos empregos. Foto: Manoel Façanha

Na sentença proferida pelo meritíssimo juiz de direito, ele observou que não constitui fundamento razoável para o alegado “interesse da Administração” para a retirada da função. No despacho, o juiz explica que diante disso, em sede de cognição sumária, constata-se a verossimilhança das alegações, ante a fragilidade dos argumentos utilizados pela empregadora para embasar a reversão do reclamante.

O assessor jurídico do Sindicato dos Bancários do Acre, advogado Marcio D’anzicourt, comenta que a decisão é uma grande vitória ao bancário Irlan Ribeiro, assim como para o Sindicato, que se fortalece mediante o reconhecimento, pela justiça, do trabalho integro e honesto desenvolvido em favor da categoria e da sociedade acriana.
O descumprimento da liminar por parte da empresa ensejará multa diária de R$10.000,00, reversível ao reclamante.