Você está visualizando atualmente Após um ano, nova diretoria da AABB apresenta balanço positivo

Após um ano, nova diretoria da AABB apresenta balanço positivo

POR ALCINETE GADELHA

Afastado de suas funções como administrador de banco, o atual presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Walter Luiz Ferreira faz balanço do primeiro ano à frente da casa. E diz que conquistas são frutos de sua paixão pela Associação que frequenta muito antes mesmo de ser bancário.

Walter abriu mão de sua ascensão dentro do banco para poder se dedicar a AABB. No dia 1º de setembro ele comemorou seu primeiro ano como presidente e destacou alguns avanços.

“Nossa diretoria veio com o grande propósito de proporcionar aos nossos associados um ambiente saudável, de alegria e acolhedor”, lembrou dos objetivos da gestão.

waltinho primeiro ano na aabb

Revitalização do ginásio de esportes, retorno da pelada dos sócios, recuperação do gramado, reativação da terceira quadra de tênis, construção de uma quarta quadra de tênis e climatização do salão, obra ainda em andamento, são alguns dos feitos realizados neste curto prazo de um ano.

“Foi um projeto audacioso, porque o salão estava interditado desde 2012 pelos Bombeiros e foi preciso fazer execução de plano de incêndio, troca da subestação que não tinha capacidade de energia”, explica Walter sobre as mudanças.

O conforto aos associados é a principal meta da administração que vem investindo pesado em mudanças significativas no clube. Toda essa mudança só possível através de parcerias e o resultado dessa aliança é o surgimento de novos empreendimentos.

Além das metas em curto prazo que foram realizadas, Walter celebra o conforto oferecido e o retorno das famílias que podem contar com som ao vivo as sextas-feiras e pagode aos sábados.

“Percebemos o retorno dos sócios e a satisfação. É isso que nos engrandece, e faz com que a gente continue com esse foco de investir cada vez mais”, ressalta.

Dificuldades são superadas aos poucos

A administração pode ser prazerosa, mas tem seus encalços e Walter diz que não foi fácil regularizar as inadimplências. “Havia uma inadimplência muito grande, mas já estamos enxugando isso.”

A associação tem hoje 1.060 associados, mas quando a atual gestão assumiu a direção, pelo menos 40% deste total estava inadimplente. Porém, a situação está mudando e esse número foi reduzido para 20%. Além disso, novas adesões estão acontecendo e isso solidifica o planejamento financeiro da AABB.

“Temos que fazer uma gestão com responsabilidade, então dentro do nosso planejamento está à adesão de novos sócios para que nós possamos buscar investimentos futuros”, declara o gestor.

O clube passou por uma revitalização geral, mas os projetos não param por ai. Em apenas um ano são contabilizados feitos positivos, mas a gestão garante que até 2017 muitas mudanças ainda acontecerão.

A lista é extensa e engloba desde a locação do salão de festas, a construção de campo de futebol com drenagem, construção de mais duas quadras de areia, cobertura de uma das quadras de tênis e melhorias na entrada principal do clube entre outros reparos.

“É gratificante. Nada melhor do que olhar para o associado e ver que a coisa está andando, que as famílias estão votando e sempre vai ser nosso objetivo: ver o bem estar do associado”, concluiu Walter expressando sua gratidão pelo primeiro ano de trabalho.