Você está visualizando atualmente Bancários do Santander participam de consulta no Acre
Consulta foi realizada nesta quinta-feira (17) com a participação de 14 funcionários. Foto: Gilberto Guimaraes

Bancários do Santander participam de consulta no Acre

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

Bancários do Santander de Rio Branco opinaram, na manhã desta quinta-feira (17), sobre a construção do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2017. Na enquete deviam ser assinaladas as prioridades dos funcionários relacionadas às clausulas de emprego, condições de trabalho, saúde e econômicas. No total, 14 empregados participaram da consulta.

Na pesquisa, os quatro itens mais votados foram: garantia de emprego; manutenção de plano de saúde durante a aposentadoria, nas mesmas condições dos trabalhadores de ativa; que as metas e prazos contratados não sejam alterados até o final da campanha; e redução das taxas de juros e isenção total de tarifas aos funcionários.

Na categoria emprego, o item “garantia de emprego” obteve 10 votos e “mais contratações” obteve quatro votos. As outras opções não tiveram indicações. Sobre a saúde, nove bancários votaram em “manutenção de plano de saúde durante a aposentadoria, nas mesmas condições dos trabalhadores da ativa” e cinco votaram por “manutenção do plano de saúde para os filhos como dependentes diretos com até 24 anos de idade”.

Em relação a condições de trabalho, oito votaram que “as metas e prazos contratados não sejam alterados até o final da campanha”, dois votaram pelo fim das metas para a área operacional, um votou pela “representação sindical nas auditorias internas” e três votaram pelo fim das metas individuais.

Já sobre as questões econômicas, dois votaram por “bônus de férias: incentivo financeiro ao funcionário que sair de férias em meses de menor procura ou concorrência”, oito votos a favor da “redução das taxas de juros e isenção total de tarifas aos funcionários”, quatro votos para “vale combustível” e “empréstimo por férias” e “bolsa auxílio ao estudo de idiomas” não obtiveram indicações.

As tabulações com os resultados já foram enviadas à FETEC e, em seguida, serão enviadas à CONTRAF.