Mais uma vez o Banco da Amazônia faz promessas aos seus funcionários e não cumpre. No mês de março, após solicitação enviada pelo Sindicato dos Bancários do Acre, o banco ficou de abrir linha crédito com juros atrativos aos funcionários atingidos pela enchente do rio Acre, principalmente na cidade de Brasiléia, onde até mesmo unidade do banco ficou embaixo d’água.
No entanto, a linha de crédito com juros bem abaixo do mercado, para auxiliar seus colaborares, muito deles com perdas irreparáveis, inclusive, do próprio imóvel, ficou apenas no blá-blá-blá.
Com a postura do banco, ficou mais uma vez evidente que o banco virou as costas para seus funcionários, pois o banco nos últimos dias divulgou em circular interna anunciando linha de crédito aos funcionários atingidos pelas águas com taxa de 1,65%a.m. Uma vergonha! Pois a linha de crédito já disponibilizada aos funcionários é superior à taxa oferecida de apenas 0,03%.
Insatisfeito com a taxa da linha de crédito oferecida, os bancários do Banco da Amazônia atingidos pelas águas, junto com o Sindicato, reivindicam que o banco tenha RESPONSABILIDADE e reduza essa taxa para abaixo de 0,50%a.m. No entanto, numa avaliação mais prudente, o ideal seria uma linha de crédito a juros ZERO, assim com o banco realizando efetivamente uma ação social.
Edmar Batistela Tonelly
Sindicato dos Bancários do Acre