Você está visualizando atualmente Bancos retomam negociação no 30º dia de greve
Bradesco volta a ser condenado por transporte de valores irregular. Foto/Assessoria

Bancos retomam negociação no 30º dia de greve

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

No 30º dia da greve dos bancários, uma nova rodada de negociação será realizada. Será nesta quarta-feira, a partir das 17h. É a 10ª reunião entre o Comando Nacional da categoria e a federação dos bancos (Fenaban) e foi marcada pelos banqueiros na noite da terça-feira.

Os trabalhadores cobram que os negociadores da Fenaban voltem para a mesa com uma proposta que possa ser apreciada pelos trabalhadores. “Isso significa valorizar os bancários, debater mecanismos de proteção aos empregos, melhorias nas condições de trabalho, reajuste para vales e auxílios que têm defasagem maior que a inflação”, explica a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

Os bancários completaram, nesta terça-feira (4), o 29º dia da greve nacional com 13.104 agências e 44 centros administrativos paralisados. O número representa 55% do total de agências de todo o Brasil.

Nesta quarta-feira (5), ao completar 30 dias, a greve iguala a marca da campanha de 2004, primeiro ano da mesa de negociações unificadas entre bancos públicos e privados e recorde nesse novo modelo. A greve mais longa da categoria na história foi em 1951, com 69 dias de paralisação.