Quatro experientes funcionários do quadro do Banco do Brasil tiveram suas rescisões contratuais homologadas na manhã desta terça-feira (27) na sede do Sindicato dos Bancários do Acre. Janine Martins, secretária geral do Sindicato, acompanhou o procedimento e desejou sorte aos funcionários desligados.
Cada um com uma história de vida e dedicação as fileiras da instituição. Ora ajudando na fomentação de crédito e ora prestando serviço ao mais humilde cliente e usuário.

Entre os desligamentos estão Júlia Maria, Francisca Regina, José Queiroz e Ricardo Albuquerque. O quarteto aderiu ao Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (Peai)

Por meio do plano, o banco concedeu incentivo de desligamento correspondente ao valor de 12 salários, além de indenização pelo tempo de serviço, que varia de um a três salários, a depender do tempo de banco (entre 15 e 30 anos completos). Para aderir era preciso já estar aposentado pela Previdência Social ou ter 50 anos de idade e, no mínimo, 15 anos de trabalho no banco.

O banco espera economizar com o plano R$ 1,4 bilhão. Entretanto, em 2017 a estimativa é de redução de despesas com pessoal no valor de R$ 2,3 bilhões.
FONTE: SEEB-AC