Três empregados da unidade Rio Branco da Caixa Econômica Federal perderam suas funções na manhã desta quarta-feira (18). O comunicado pegou os empregados de surpresa e causou revolta entre os demais colegas da unidade.
Uma funcionária descomissionada teve queda de pressão e acabou encaminhada para uma unidade de atendimento médico. Chorando bastante, ela confessou para amigos mais próximos que está se sentido inútil com a decisão.
A medida tomada pela empresa causou clima de terror e revolta entre os empregados da Caixa. O Sindicato dos Bancários do Acre, ao tomar conhecimento do fato, já encaminhou ofício à superintendência para pedir esclarecimento.
Edmar Batistela, presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, considerou a medida arbitraria por parte dos gestores da Caixa.
– Não iremos ficar calado e, além dos mais, já acionamos o nosso departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis, além de outras ações para que o caso seja revisto pelos gestores, explica ele.
Nas vésperas das eleições sindicais para triênio 2015/2018, a Caixa já havia pisado na bola ao descomissionar o tesoureiro e dirigente sindical da agência Aquiry, Eudo Rafael, candidato da Chapa 1, segundo comentou Batistela, afirmando ainda que o departamento jurídico já trabalha para a reintegração da função do diretor.