Você está visualizando atualmente Chapa 2, apoiada pela Fetec-CUT/CN, vence eleição para o Sindicato dos Bancários de Brasília
Diretor sindical, Eudo Rafael, o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília e a frente da Chapa 2, Eduardo Araújo e o vice-presidente do SEEB/AC, Neném Almeida.

Chapa 2, apoiada pela Fetec-CUT/CN, vence eleição para o Sindicato dos Bancários de Brasília

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

A Chapa 2 Sindicato para Tod@s, encabeçada por Eduardo Araújo e apoiada pela Federação Bancários Centro Norte (Fetec-CUT/CN), venceu com 4.556 votos (50,96%) a eleição para o Sindicato dos Bancários de Brasília, realizada entre a terça-feira 8 e esta quinta-feira 10. A Chapa 1 obteve 4.385 votos (49,04%).

“Agradeço a confiança manifestada pelos bancários de Brasília para que possamos dar continuidade ao nosso projeto de fortalecimento da unidade e das mobilizações em defesa dos direitos dos trabalhadores do sistema financeiro rumo a novas conquistas. Quero também parabenizar os companheiros da Chapa 1, que contribuíram para o debate e para aperfeiçoamento do processo democrático de decisão em nossa entidade”, agradeceu Eduardo Araújo, presidente do Sindicato reeleito.

Vários dirigentes e militantes das bases da Fetec-CUT/CN estiveram em Brasília dando apoio à Chapa 2.

“Mais uma vez a maioria dos bancários de Brasília teve uma grande responsabilidade e elegeu uma chapa realmente comprometida com os interesses dos trabalhadores, não deixando que uma chapa sem experiência comandasse os destinos dos bancários, tanto de Brasília como nacionalmente, uma vez que Brasília é um dos sindicatos mais importantes do país”, afirmou José Pinheiro de Oliveira, presidente do Sindicato de Rondônia, que participou da campanha em apoio à Chapa 2.

“Parabéns aos bancários de Brasília por esse momento democrático, onde o trabalhador, com seu voto, optou pela Chapa 2, a chapa daqueles que estão no Sindicato e construindo a luta em defesa dos trabalhadores. Isso reflete o reconhecimento da maioria pelo trabalho realizado pelos companheiros do Sindicato de Brasília”, elogiou José Maria Guerra, presidente do Sindicato de Mato Grosso.

Fonte: FETEC-CUT