POR MANOEL FAÇANHA
Foi sofrido, suado e com muita adrenalina a decisão VIII Copa Bancária de Futebol Soçaite, ocorrida na manhã de ontem (15), no campo do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Acre (Sintest-AC). Com uma vitória nas penalidades por 3 a 2, o Banco da Amazônia voltou ao topo do ranking do torneio, após empate no tempo normal e prorrogação diante do Banco do Brasil, por 1 a 1.
Jogo
Nem mesmo o sol quente da manhã de ontem impediu que o jogo não fosse corrido e bem disputado. O Banco da Amazônia, mesmo sem seu principal jogador, o meia-atacante Ronaldo, não se intimidou e jogo de igual para igual com o bom time do Banco do Brasil.
Ainda no primeiro tempo, o Banco do Brasil abriu o placar, numa bola parada de Matheus Marques. No entanto, o Banco da Amazônia conseguiu a igualdade no placar numa cobrança de penalidade efetuada por Reginaldo, no segundo tempo de jogo.
Nas penalidades, Lamarca (BB) acabou isolando a bola sobre o gol de Cleudimar, assim com a decisão ficando nos pés do atacante João Paulo, que não desperdiçou seu tiro livre e acabou garantindo a conquista para o banco regional de fomento.
Emocionado, o meia Reginaldo, do Basa, dedicou a título ao irmão Ronaldo, que esteve ausente do gramado devido a sua participação em um encontro de dirigentes sindicais, na cidade de Belém (PA).
Os melhores
O goleiro Estevão recebe a premiação das mão de João (Banco da Amazônia)
Com oito gols na competição, Plácido, do Banco do Brasil, terminou a competição na artilharia. O Banco do Brasil ainda levou outro troféu. Com boa regularidade e defesas seguras durante o torneio, o goleiro Estevão foi escolhido o melhor da competição. Os dois atletas receberam troféu pelo feito.
Avaliação
Na avaliação de Edmar Batistela, presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, a competição mostrou o compromisso da entidade sindical em proporcionar lazer a categoria. Batistela agradeceu as equipes participantes e o empenho da diretoria durante o transcorrer da competição.