O diretor de imprensa do Sindicato dos Bancários do Acre, jornalista Manoel Façanha esteve entre as 40 personalidades acreana homenageada na noite desta quinta-feira (27), no Meison Borges, pela colunista social Rubedna Braga.
A láurea, Prêmio Destaque, é concedida a profissionais e empresas que se destacaram durante o ano nos mais variados seguimentos da sociedade acreana.
CONHEÇA O HOMENAGEADO
Com formação na área de história e Comunicação Sociais, o jornalista e cronista esportivo Manoel Façanha, 44 anos, além de dividir o tempo entre produção diária de textos exerce com muita competência a pasta de diretor de imprensa do Sindicato dos Bancários do Acre.
Neste ano, pela passagem dos 30 anos de fundação do Sindicato dos Bancários do Acre, Manoel Façanha foi responsável direto pela produção histórica da bela revista da categoria.
Cronista esportivo, Manoel Façanha já lançou três livros, dois em parceria com Francisco Dandão, e outra obra com Francisco Dandão e Augusto Diniz. Neste mês de dezembro os três jornalistas preparam mais uma obra para a literatura esportiva acreana: ‘Personagens do futebol Acreano’.
Com tudo isso, Manoel Façanha, hoje presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre e membro do conselho fiscal da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) foi um dos homenageados do 29º Prêmio Destaque do Ano.