Ontem, (18), o Sindicato dos Bancários do Acre (SEEB-AC) deu início a uma série de visitas aos municípios do estado, com o objetivo de estreitar o diálogo com a categoria bancária e abordar questões importantes relacionadas aos bancários do BASA. O presidente do SEEB-AC, acompanhado pelo diretor sindical Sergio Galo e pelo presidente da AEBA (Associação dos Empregados do Banco da Amazônia), Gilson Lima, embarcou nessa jornada que passou por quatro cidades do estado.
A primeira parada foi na cidade de Sena Madureira, onde os dirigentes sindicais estiveram na agência do Banco da Amazônia. Hoje (19), a comitiva seguiu para o município de Feijó, onde realizaram reunião na agência bancária do Banco da Amazonia. A agenda da semana ainda inclui os municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul, onde o SEEB-AC pretende se reunir com bancários e bancárias do Banco da Amazônia para ouvir suas demandas e apresentar as ações do sindicato.
Durante esses encontros, temas importantes têm sido abordados, como a reestruturação do Banco da Amazônia e a situação da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia (CAPF). Além disso, outros assuntos pertinentes à categoria bancária também estão sendo discutidos, buscando sempre garantir os direitos e interesses dos trabalhadores.